Aniversário do Município
26 de março

O evento é comemorado durante toda a semana que antecede o dia do aniversário com eventos esportivos e culturais. No último dia, a programação é encerrada com uma grande festa. Com o passar dos anos foi incluído na programação a Entrega do Prêmio de Referência em Gestão Escolar e Docência onde são premiados os 20 melhores professores do município do ano anterior. A festa de encerramento fica por conta do grande Festival da Canção “Maestro Bebé”, onde compositores e cantores do município e região aproveitam a oportunidade para encantar o público mostrando seus talentos.

 

Semana Santa
data móvel

Durante a semana santa o município de Uruoca recebe seus filhos, que atualmente residem em outros lugares, e visitantes. Lá, eles contam com a emocionante encenação da Paixão de Cristo feita por atores da terra, com a tradicional brincadeira do Judas e com as festas realizadas no Sábado de Aleluia – uma das mais tradicionais da cidade. Durante o dia, o lazer acontece nas margens do Açude Premuoca e à noite muito forró nos clubes da cidade.

 

Festival de Quadrilhas
Julho (data móvel)

Em Uruoca, o gosto pelos festejos juninos sempre esteve presente em cada pedacinho do lugar. Em cada rua, em cada bairro são organizadas quadrilhas atraindo a comunidade. Assim, surgiu a idéia do Festival de Quadrilhas que este ano (2011) estará na sua 11ª edição trazendo quadrilhas de toda região que se apresentam durante os 3 dias. As equipes concorrem ao prêmio, sendo escolhido também os destaques nos quesitos Rainha, Noivo, Noiva, Marcador e Casamento. A festa oferece barracas de bebidas, comidas típicas e muito forró. A noite, o show de forró fica por conta das bandas que garantem a animação até o dia amanhecer.

 

Dia da Padroeira do Município
15 de Agosto

Os festejos em homenagem a Padroeira acontecem de 05 a 15 de agosto, iniciando sempre com alvorada e levantamento da bandeira ao som do Hino de Nossa Senhora do Livramento. Dando seqüência a esses festejos são realizadas as novenas, onde cada noitário fica a critério de um segmento da comunidade (pastoral, grupos de jovens, autoridades, estudantes etc). Complementando a festa religiosa, tem as barracas que garantem o divertimento da população e o parque de diversão para a criançada, encerrando dia 15 com a procissão e à noite a festa dançante.

Questionário

Qual banda de forró não poderá faltar na 11ª edição do Festival de Quad. de Uruoca?

Aviões do Forró (87)
64%

Forró do Muído (14)
10%

Garota Safada (14)
10%

Forró Real (2)
1%

Forró Sacode (4)
3%

Forró dos Play's (3)
2%

Solteirões do Forró (5)
4%

Outra (6)
4%

Total de votos: 135